Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (13) que o governo vai reduzir em quatro centavos o valor do PIS/Cofins sobre o litro do diesel. O valor deve passar de 31 para 27 centavos. No início do mês, a Petrobras aumentou os valores dos combustíveis. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

"O que eu decidi hoje e o Paulo Guedes concordou: nós pegamos uma isenção, não vou entrar em detalhe aqui, e deixamos de dar essa isenção para tal setor. E o que vamos fazer com isso aí? Nós apontamos, sinalizamos, para reduzir o PIS/Cofins do diesel, que está em 31 centavos e vamos passar para 27", afirmou o presidente.

Bolsonaro não especificou qual será o setor deixará de receber isenção tributária. O anúncio foi feito nesta tarde durante a cerimônia de sanção da medida provisória de capitalização da Eletrobras. Segundo ele, a decisão foi tomada após a concordância do ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente não disse quando a nova redução do PIS/Cofins do diesel vai começar a vigorar.