• 10/12/2019 17:13
Vale do Silício

Bosch e Mercedes testam serviço de carona com carros autônomos na Califórnia

  • 10/12/2019 17:13
  • Por Gazeta do Povo
    Bosch e Mercedes testam serviço de carona com carros autônomos na Califórnia
    | Foto: Bosch / divulgação

    A Bosch e a Mercedes-Benz iniciaram um projeto na Califórnia, nos Estados Unidos, de carros automáticos. As duas marcas testam carros com sistema de direção e software que pretende oferecer serviço de carona em San José, no Vale do Silício. A informação foi divulgada oficialmente pela Bosch nesta segunda-feira (9).

    O serviço inicialmente será disponibilizado a um seleto grupo de usuários, que deverão agendar a carona por meio de um aplicativo, definindo o ponto de partida e o destino da viagem. Os veículos vão ser monitorados por um motorista de segurança. A Bosch e a Mercedes esperam que a nova tecnologia possa futuramente ser uma possibilidade de transporte público e compartilhamento de veículos.

    No início de dezembro as fabricantes anunciaram a criação de um centro de testes veiculares no Brasil para 2021. O projeto deve acelerar o desenvolvimento de tecnologias de segurança, veículos elétricos e carros autônomos e híbridos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.