Branson cancela acordo com Air France e mantém controle da Virgin Atlantic
| Foto: Divulgação

O bilionário britânico Richard Branson descartou a venda planejada de uma participação na Virgin Atlantic Airways em favor de manter o controle e expandir a companhia aérea fundada por ele há 35 anos. Branson chegou a um acordo para abandonar um plano de dois anos para vender parte da aérea para o grupo Air France-KLM e continuará com 31%, mantendo uma participação de 51% no geral, disse ele em carta aos funcionários publicada no seu blog pessoal nesta segunda-feira (2).

A Air France-KLM concordou em comprar a participação por cerca de 220 milhões de libras (US$ 284 milhões) em 2017 como parte de um empreendimento de três vias com a Delta, que já possuía 49% da Virgin Atlantic. O pacto de receita e compartilhamento de custos não é afetado pela decisão de retirar a venda e será implementado "em um futuro próximo", afirmou a Virgin separadamente.

Um acordo final com a Air France-KLM deve ser alcançado nas próximas semanas, disseram à Bloomberg pessoas familiarizadas com as negociações. A empresa sediada em Paris não comentou.