O sindicato dos metalúrgicos da região estima que até 600 funcionários serão demitidos com a paralisação.| Foto: Caoa Chery/Divulgação
Ouça este conteúdo

A Caoa Chery anunciou nesta quinta-feira (5) que irá suspender temporariamente sua linha de produção de automóveis na fábrica localizada em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A unidade foi inaugurada em 2015 e, segundo a montadora, irá passar por um ajuste nos processos para a fabricação de novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas, visando a modernização e atualização das linhas de produção. Atualmente são produzidos no local os modelos Tiggo 1 e Arrizo 6. A Caoa Chery não estipulou um prazo para retorno das atividades no município. O sindicato dos metalúrgicos da região estima que até 600 funcionários serão demitidos com a paralisação.

Em nota, a empresa confirmou que os trabalhadores que atuavam na fábrica serão desligados e que negocia com o sindicato o pagamento de uma indenização suplementar aos funcionários afetados. “Em relação aos colaboradores da planta de Jacareí, a Caoa Chery está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores”, diz a montadora.

Segundo a Caoa Chery , essa é a primeira vez que a fábrica de Jacareí passará por uma atualização desse porte. A adaptação da unidade terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da CAOA Montadora, localizada em Anápolis (GO).

Publicidade

“A unidade fabril passará por mudanças para adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos”, diz a empresa, afirmando ainda que a pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção da planta industrial em Anápolis, que está sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022.