• 27/07/2020 18:19
Correção de distorções

Ex-presidente do BC acredita haver espaço para aumento da carga tributária no Brasil

  • 27/07/2020 18:19
    • Estadão Conteúdo
    Armínio Fraga avalia que há espaço para pequeno aumento de carga tributária no Brasil
    Armínio Fraga avalia que há espaço para pequeno aumento de carga tributária no Brasil| Foto: World Economic Forum/Arquivo

    Ex-presidente do Banco Central (BC), o economista Armínio Fraga afirmou nesta segunda-feira (27) que vê algum espaço para um "pequeno" aumento da carga tributária no Brasil, como consequência de correções que poderiam ser feitas em distorções do sistema tributário e de subsídios considerados por ele ineficientes. Para ele, há subsídios e vantagens tributárias sem o "menor sentido" do ponto de vista distributivo ou de geração de competitividade. "Eu penso que, eventualmente, há espaço para pequeno aumento de carga tributária, eliminando distorções de regimes", disse o economista, em seminário online realizado pela Instituição Fiscal Independente (IFI), do Senado Federal. Ele ainda defendeu que é possível deixar o sistema brasileiro mais progressivo, mas sem radicalismo, e defendeu um "Estado médio", que funcione de forma mais eficiente.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.