• 20/05/2020 16:12
Crise do coronavírus

Queda da atividade industrial tem novo recorde em abril, diz CNI

  • 20/05/2020 16:12
    • Gazeta do Povo
    Queda da atividade industrial
    mais da metade da capacidade instalada da indústria ficou ociosa em abril.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

    A atividade industrial brasileira na passagem de março para abril deste ano teve recuo sem precedentes de acordo com a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta quarta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A queda se deve aos efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus conforme a Agência Brasil. O índice de evolução da produção registrou 26 pontos em uma escala de 0 a 100. Nessa metodologia, os valores abaixo de 50 pontos mostram queda. A nova contração da atividade industrial provocou recuo de 9 pontos percentuais da utilização da capacidade instalada na comparação entre os meses, indo para 49%. Esse dado indica que mais da metade da capacidade instalada da indústria ficou ociosa em abril. E a forte queda no número de empregados levou o índice para 38,2 pontos em abril, bem distante da linha divisória de 50 pontos. Esse é o menor de toda a série mensal iniciada em 2011.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.