O Brasil é o único país que ainda não aprovou a compra da Warner pela gigante americana AT&T
O Brasil é o único país que ainda não aprovou a compra da Warner pela gigante americana AT&T| Foto: Gazeta do Povo

A pedidos de senadores, a sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) desta quarta-feira, 18, retirou de pauta o projeto que permite a chamada verticalização no setor de TV paga. A decisão já havia sido adiada em agosto e no início de setembro. A intenção do colegiado é trabalhar para que o texto volte à pauta na próxima quarta-feira, 25.

Pelo menos quatro senadores da comissão pediram que o grupo tivesse mais tempo para negociações sobre a proposta, obtendo a concordância do relator, senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ). Ele observou que há "várias emendas" que não foram formalmente apresentadas pelo colegas, e que o período de uma semana seria importante para concluir as negociações e se chegar a um entendimento.

A verticalização no setor de TV paga possibilitaria que as teles operadoras do serviço de televisão por assinatura voltem a ter mais que 30% do capital das programadoras de canais e produtoras de conteúdo. Isso acabaria com as restrições que existem na fusão da AT&T com a Warner Media.