A partir desta quarta-feira (22) consumidores de todo o país podem consultar a existência de celulares pré-pagos cadastrados com o seu CPF por meio do portal Cadastro Pré. A ferramenta vale para as operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo. A medida, acordada pelas prestadoras junto à Anatel, vai possibilitar que o consumidor verifique se há alguma linha indevidamente vinculada ao seu CPF; se houver, ele poderá solicitar o cancelamento de modo a evitar fraudes, por exemplo. Hoje, no Brasil, há cerca de 135 milhões de celulares pré-pagos e, destes, 3 a cada 1000 apresentam inconsistências cadastrais de acordo com informações oficiais. O pedido de cancelamento deverá ser atendido em até 24 horas, caso a solicitação seja executada por meio de atendente, e em até 48 horas se for solicitada automaticamente (no call center ou portal da prestadora, sem atendimento humano).
Consumidor pode fazer a consulta de linhas pré-pagas pelo CPF
- 22/01/2020 16:07
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