Correios
Site e sistemas internos dos Correios estão instáveis nesta quinta. Problema pode ser decorrente de ataque cibernético, diz empresa.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

Os Correios informaram que os problemas de indisponibilidade do seu site e de sistemas corporativos da empresa, observados nesta quinta-feira (23) podem ter relação com um ataque hacker. Ainda não há confirmação sobre a suspeita, mas, em nota, a estatal afirmou que não existir indícios de perda ou sequestro de dados.

O site dos Correios voltou a operar após ficar fora do ar, mas ainda apresenta instabilidades e erros de conexão nas tentativas de acesso feitas pela Gazeta do Povo.

Em 10 de dezembro, site e sistemas do Ministério da Saúde foram alvo de ataque cibernético que derrubou ferramentas como o aplicativo oficial Conecte SUS, que segue inoperante após 13 dias. O e-SUS Notifica, utilizado para centralizar as informações sobre casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19 no país, só voltou a funcionar nesta terça-feira (21).