O Mercado Livre afirmou que não foi encontrada “nenhuma evidência” de que tenham sido obtidas senhas de usuários, informações financeiras ou de cartões.
O Mercado Livre afirmou que não foi encontrada “nenhuma evidência” de que tenham sido obtidas senhas de usuários, informações financeiras ou de cartões.| Foto: Divulgação.

A plataforma de e-commerce e serviços financeiros argentina Mercado Livre informou nesta segunda-feira (7) que identificou um acesso não autorizado a dados de cerca de 300 mil usuários. A plataforma tem 140 milhões de usuários ativos únicos.

"Identificamos recentemente que parte do código-fonte do Mercado Libre Inc foi alvo de acesso não autorizado. Ativamos os nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise minuciosa", disse a companhia numa declaração. Os dados seriam de usuários de diferentes países da América Latina onde o Mercado Livre opera.

A empresa afirmou que, a partir de uma análise inicial, não foi encontrada "nenhuma evidência" de que os sistemas de infraestrutura do Mercado Livre foram comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuários, balanços de conta, investimento, informações financeiras ou de cartões. "Estamos tomando medidas rígidas para evitar novos incidentes", acrescentou a empresa em comunicado.