A Embraer e a Força Aérea Brasileira firmaram nesta quinta-feira (19) um memorando de entendimento para viabilizar o desenvolvimento de uma nova aeronave leve para transporte militar.
A Embraer e a Força Aérea Brasileira firmaram nesta quinta-feira (19) um memorando de entendimento para viabilizar o desenvolvimento de uma nova aeronave leve para transporte militar.| Foto: Embraer / divulgação

A Embraer e a Força Aérea Brasileira firmaram nesta quinta-feira (19) um memorando de entendimento para viabilizar o desenvolvimento de uma nova aeronave leve para transporte militar. O objetivo é que o novo avião atenda às demandas da FAB na região Amazônica, que tem pistas curtas, estreitas e não pavimentadas.

A parceria pretende unir a capacidade da produção tecnológica da Embraer com o alto desempenho da FAB para a construção de uma aeronave de alta capacidade.

A empresa brasileira de aviões deixou o ranking das maiores empresas de armas e serviços militares do mundo. Desde 2010, a fabricante aparecia entre as 100 maiores empresas do setor. A saída da lista está relacionada à queda da receita com aviões de uso militar.