EUA reduzem juros, mas Trump não fica contente
| Foto: PxHere

O Federal Reserve fez uma redução modesta nas taxas de juros nesta quarta-feira, numa tentativa de manter a economia americana aquecida. A taxa passou de 2,25% ao ano para 2%. A medida não agradou o presidente americano Donald Trump, que exige quedas mais dramática.

A pequena redução de um quarto de ponto tem por objetivo lidar com os temores sobre a desaceleração do crescimento na Europa e em partes da Ásia, bem como as preocupações de que a guerra comercial de Trump continuaria sendo um obstáculo ao crescimento no futuro. Mas a maioria dos membros votantes do Fed sinalizou que não tinha planos imediatos de continuar a baixar as taxas de juros este ano, afirmando que seria "adequado" para manter a economia em crescimento.

As autoridades do Fed estão tentando manter a economia crescendo sem impactar a inflação ou reduzir os níveis de expansão. A economia está enviando sinais contraditórios sobre se pode desacelerar acentuadamente no próximo ano ou se continua avançando. E Trump acredita que uma economia forte é a chave para sua reeleição em 2020.