As bebidas contam com diversos sabores, tendo como foco o público jovem
As bebidas contam com diversos sabores, tendo como foco o público jovem| Foto: Bigstock

A fabricante de bebidas Arbor Brasil está apostando em duas frentes para repetir o sucesso alcançado por sua marca mais famosa, a Catuaba Selvagem. A primeira delas é a reformulação do gim Nirvana, lançado em junho deste ano e que vem sendo vendido a R$ 10 a garrafa de um litro. A segunda aposta é a vodca saborizada Ousadia, com preço sugerido de R$ 3,50 a garrafa de 500 ml.

De acordo com informações da revista Exame, o foco dos produtos é, assim como no caso da Selvagem, o público jovem. Entre as opções da vodca Ousadia, estão os sabores limão, abacaxi, banana, pêssego, morango e mate limão. O gim Nirvana aparece nas versões tradicional, blueberry, frutas vermelhas, limão, maçã verde e tangerina.

Entre 2012 e 2017, o gim cresceu 150% e é a terceira bebida destilada mais consumida no país, atrás da cachaça e da vodca. São 1,8 milhão de litros consumidos por ano, e, até 2022, o consumo de gim crescerá 220% no país.