• 26/08/2019 07:50
Atividades fora do Facebook

Facebook lança ferramenta para evitar ser seguido por anúncios na internet

  • 26/08/2019 07:50
  • PorGazeta do Povo
    Facebook lança ferramenta para evitar ser seguido por anúncios na internet
    | Foto: Pixabay

    O Facebook lançou uma ferramenta que permite aos usuários ver quais sites e aplicativos rastreiam sua atividade, mesmo quando fora da rede social. Atualmente, diversos anunciantes usam esse recurso para correlacionar os hábitos do usuário com possíveis produtos e serviços e, então, inserir determinadas propagandas. Com essa nova ferramenta, batizada de “Atividades fora do Facebook”, o internauta pode controlar e excluir os dados pessoais que essas empresas usam para compartilhar conteúdo.

    O novo recurso da rede social também permite que atividades futuras sejam desvinculadas de aplicativos e sites específicos. A ferramenta já tem funcionado na Irlanda, Coreia do Sul e Espanha e está sendo liberada gradualmente no restante do mundo. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Para quem tiver interesse em se adiantar, algumas extensões de navegador fazem esse serviço de forma gratuita.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.