Gol lança nova forma de pagamento de passagens via lotéricas
| Foto: Ricardo de Vicq de Cumptich/Gol

De olhos nos brasileiros que não tem conta bancária, a Gol anunciou uma nova opção de pagamento, por meio da plataforma digital SafetyPay Brasil, em parceria com a Caixa. Com a solução não é necessário ter cartão de crédito nem conta em banco para comprar passagens aéreas e outros serviços da companhia.

De acordo com a Gol, a proposta é ampliar a base de passageiros e democratizar viagens aéreas, uma vez que, confirme dados do IBGE, cerca de 60 milhões de cidadãos do país não tem relação com instituições bancárias.

A plataforma permite pagamentos via transferência bancária ou em dinheiro. Para utilizar o novo modelo, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da companhia e então escolher a opção "Lotérica". Após a finalização, a quitação do valor devido deve ser efetuada em até 24 horas corridas em uma casas lotéricas ou em agências da Caixa. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do trecho.