As etapas são definidas a partir de informações básicas do negócio
As etapas são definidas a partir de informações básicas do negócio| Foto: Reprodução Google

O Google lançou na última semana o Google para PMEs, um site desenvolvido para ajudar empreendedores a dar os primeiros passos ao colocar seu negócio na internet. A ferramenta, que cria um plano personalizado para pequenas empresas, já está disponível em português e promete que os interessados atraiam mais consumidores e trabalhem de forma mais eficiente.

Para usar o novo site, o empreendedor precisa seguir dois passos: preencher as informações básicas do negócio e determinar seus objetivos. Depois disso, um plano personalizado com um passo a passo é enviado e o usuário passa a entender como deve usar ferramentas do Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença online.

Além de informações sobre produtos e plataformas como Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay, o site também conta com informações de treinamentos presenciais patrocinados em cidades próximas ao empreendedor. O Google para PMEs é gratuito, mas entre as ferramentas indicadas, também estão alguns recursos pagos.