Bolsonaro anunciou a demissão de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras na última sexta-feira (19)
Bolsonaro anunciou a demissão de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras na última sexta-feira (19)| Foto: Mauro Pimentel/AFP

Dois nomes para o Conselho de Administração da Petrobras foram indicados pelo governo federal. Cynthia Santana Silveira, engenheira elétrica, e Ana Silva Corso Matte, advogada, se juntam a outros seis nomes que já tinham sido indicados na última segunda (8).

Os nomes serão apresentados à próxima Assembleia Geral dos Acionistas da empresa, que escolherá a nova composição do Conselho de Administração. O conselho tem 11 integrantes, mas oito serão escolhidos na próxima assembleia, já que os representantes dos empregados, dos detentores de ações preferenciais e dos acionistas minoritários continuam em seus cargos.

Os outros seis nomes indicados pelo governo federal para o Conselho são o general Joaquim Silva e Luna, indicado para substituir Roberto Castello Branco na presidência, o atual presidente do Conselho, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Ruy Flaks Schneider, Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos.