O ministro da Economia, Paulo Guedes.
O ministro da Economia, Paulo Guedes.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil/EBC.

O ministro da Economia Paulo Guedes pediu "socorro" nesta quarta-feira (15) para solucionar o pagamento dos precatórios ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). "Como reajo? Socorro, ministro Fux; socorro, presidente Pacheco. Como posso manter nossas obrigações, um aumento no Bolsa Família, que todo mundo sabe que é necessário?", questionou Guedes no evento anual do Movimento Pessoas à Frente, segundo a CNN Brasil.

Os precatórios são dívidas da União que já foram reconhecidas na Justiça, sem possibilidade de recurso. Fux, que participou do mesmo evento, disse que o STF poderá avaliar a proposta. O presidente do Supremo também brincou com Guedes sobre a questão. "Paulo Guedes é tão amigo que coloca no meu colo um filho que não é meu", disse.

"Meu pedido de socorro, muito mais do que qualquer outra coisa, ao presidente do Supremo é só um pedido desesperado de socorro, de forma alguma depositar um filho ou a responsabilidade no seu colo. É só que quando a gente está desesperado, a gente corre pedindo proteção aos presidentes dos Poderes, na plena confiança do amor ao Brasil de todos eles, capacidade intelectual e política", afirmou o ministro da Economia também em tom de brincadeira.