instagram-logo-mobile-devices
Foto: Loic Venance/AFP)| Foto:

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (8) a criação de duas ferramentas para combater o bullying na rede social. Baseada em inteligência artificial, a primeira delas irá perguntar se o usuário "Tem certeza que quer publicar isso?" antes que o comentário seja postado, como forma de convidá-lo a repensar sentenças parecidas com outras já notificadas como inapropriadas. A segunda, por sua vez, permitirá ao dono do perfil restringir o acesso e a interação com seguidores que lhe causem problemas.

Neste caso, os comentários feitos por seguidores "restritos" não serão exibidos para o público antes que o dono da conta os aprove para isso. Estes seguidores também não conseguirão ver quando o usuário estiver online ou se já visualizou mensagens enviados por direct.

"Sabemos que o bullying é um desafio que muitos enfrentam, particularmente os jovens. Estamos comprometidos a liderar a indústria na luta contra o bullying online, e estamos repensando toda a experiência do Instagram para cumprir este compromisso", escreveu o Instagram, em nota.