Grupo planeja retomar ações estremecidas após envolvimento na Operação Lava Jato, em 2017
Grupo planeja retomar ações estremecidas após envolvimento na Operação Lava Jato, em 2017| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

As ações da JBS subiram mais de 10% e fecharam o dia com alta de 4,6% após o anúncio de lucro de R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre deste ano. O presidente da processadora de carnes, Gilberto Tomazini, diz estar otimista com o futuro da empresa. “O ciclo da indústria é positivo e a JBS está em seu melhor momento na história”, garantiu.

Os bons resultados da processadora estão relacionados à alta demanda na Ásia, onde a peste suína africana dizimou os plantéis, e também à melhora de operações de carne suína e de frango aos Estados Unidos. Com cerca de US$ 300 milhões gerados em suas operações nos EUA, a JBS pretende usar esse lucro para amortizar dívidas como parte de um acordo com bancos brasileiros.

Aproveitando o bom momento, a JBS também deverá aumentar entre 15% e 20% a capacidade de exportação das unidades frigoríficas brasileiras já habilitadas a vender à China.