Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem acordo

Lei do gás deve voltar à pauta da Câmara amanhã, diz relator

PEC da imunidade
Plenário da Câmara. (Foto: Agência Câmara)

Ouça este conteúdo

O relator do novo marco regulatório do gás na Câmara, Laércio Oliveira (PP-SE), afirmou que a proposta não será mais votada na sessão desta quarta-feira (3). O PL 4476/2020 foi aprovado pela Câmara em setembro do ano passado, mas foi modificado pelo Senado em dezembro. Por isso, o texto precisou voltar para a Câmara e foi pautado para a sessão de hoje. O relator disse que lei do gás deve voltar à pauta da Câmara amanhã.

"O Brasil inteiro esperava a votação da lei do gás hoje, mas infelizmente não vamos votar", disse o deputado. Ele defende a proposta sob o argumento de que ela vai trazer mais investimentos e competitividade para o setor.

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que preside a sessão, disse que uma tentativa de acordo sobre o texto está sendo liderada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele reconheceu que o adiamento gerava frustração. "Melhor perdermos um pouquinho de tempo, mas termos maior convergência no texto, do que corrermos algum risco de surpresas no plenário", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.