Lira diz que quer pautar votação da privatização dos Correios até 17 de julho.
Lira diz que quer pautar votação da privatização dos Correios até 17 de julho.| Foto: Reprodução Jota

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (24) que o Plenário deve votar a privatização dos Correios até o dia 17 de julho, quando os parlamentares entram em recesso. A declaração foi dada durante entrevista ao portal Jota.

"Penso que até o último dia, antes do recesso de julho, que será dia 17, teremos a oportunidade de discutir e votar no Plenário da Câmara a privatização dos Correios", disse o presidente da Casa.

Segundo Lira, o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator da proposta na Câmara, deve finalizar seu relatório ainda nesta semana. "Discutiremos com ele na próxima semana. Ele virá no colégio de líderes, explicará o texto, receberá as críticas, sugestões de mudanças, e a partir daí começará um breve rodízio, encaminhamento por todas as lideranças partidárias da Câmara", disse ele.

O presidente da Câmara ressaltou ainda, durante a entrevista, que a proposta deverá ter o cuidado para estabelecer uma espécie de marco de referência para que, quem ganhar a licitação dos Correios, "cumpra com as obrigações de atendimento a regiões mais longínquas e de difícil acesso". "Para que não tenha nenhum tipo de solução de continuidade no serviço que hoje é feito tão rapidamente", afirmou Lira.