Petrobras
Opção por um conselheiro para presidir a empresa ganha força nos bastidores do Palácio do Planalto| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

Membros do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber e Sonia Villalobos foram sondados nesta quarta-feira (6) para assumir o comando da companhia, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Weber como diretor-presidente e Villalobos como a manda-chuva do conselho. Os nomes já foram apresentados ao presidente Jair Bolsonaro, que analisa a situação em conjunto com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A vantagem nesse caso, destaca a reportagem, é que, como são conselheiros, ambos já passaram pelo teste de governança da estatal, o mesmo que inviabilizou no início da semana as indicações de Adriano Pires e Rodolfo Landim. Weber foi membro da Diretoria de Serviços da Petrobras Internacional (Braspetro) e diretor da Petroserv S.A.

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne em assembleia-geral ordinária no próximo dia 13 para renovar o colegiado e eleger o novo presidente da companhia em substituição ao general Joaquim Silva e Luna.