O hambúrguer sem carne da Mafrig já compõem a receita do Rebel Whooper, do Burguer King.
O hambúrguer sem carne da Mafrig já compõem a receita do Rebel Whooper, do Burguer King.| Foto: Divulgação

A Marfrig, uma das empresas líderes globais em carne bovina e produção de hambúrgueres, anunciou que colocará nas gôndolas do varejo nacional a sua marca própria de hambúrgueres vegetais, a Revolution Burger. O lançamento direto ao consumidor é mais um passo na estratégia da Marfrig de ampliar seu portfólio de produtos inovadores e com alto valor agregado.

Além dos hambúrgueres, a marca Revolution também será usada para outros produtos a base de plantas desenvolvidos pela companhia. A linha será fabricada na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde são produzidos os demais hambúrgueres da empresa.

Atualmente o hambúrguer vegetal (mas com textura e sabor comparáveis ao preparo tradicional) fabricado pela Marfrig já pode ser consumido em um dos sanduíches da rede de fast food Burguer King e, a partir do primeiro bimestre de 2020, passará a integrar o cardápio da rede temática Outback, com receita exclusiva. Também para 2020, a fabricante deve iniciar exportações do seu selo plant based para o mercado chinês.