Para o ministro, a articulação política do governo conseguiu avanços importantes para o setor
Para o ministro, a articulação política do governo conseguiu avanços importantes para o setor| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O mercado aéreo brasileiro deve crescer de 2% a 3% em 2019, de acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. A fala aconteceu durante a abertura do Fórum de líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (ALTA), nesta segunda-feira (28).

Freitas destacou que a articulação política do governo conseguiu avanços importantes para o setor no Congresso Nacional. Para ele, a permissão para que empresas de capital estrangeiro operem no Brasil, assim como a manutenção do veto à franquia de bagagens atraiu a atenção de várias empresas para o país. Ele garante que essas conquistas minimizaram dificuldades enfrentadas durante o ano, como a saída da Avianca e a redução na oferta de voos.

Segundo o ministro, a meta é superar os 200 milhões de passageiros por ano e aumentar para 200 o número de localidades atendidas pelo transporte aéreo. As informações são do G1.