• 12/09/2019 14:56
Sustentabilidade

Nestlé cria bebedouro com 64 tipos de água para reduzir uso de plástico

  • 12/09/2019 14:56
  • PorThe Washington Post
    A empresa pretende diminuir o uso de garrafas plásticas ao incentivar o  sistema de refil
    A empresa pretende diminuir o uso de garrafas plásticas ao incentivar o sistema de refil| Foto: Bigstock

    A Nestlé está desenvolvendo o Refill Nestlé Pure Life, uma espécie de dispenser que promete oferecer 64 tipos diferentes de água, indo da comum à aromatizada. O consumidor também pode escolher o grau de carbonatação desejado. O aparelho chega como uma maneira de evitar o uso excessivo de garrafas plásticas, promovendo o sistema de refil. Assim, cada pessoa teria sua garrafa e, com ela, escolheria o tipo de água que mais lhe agrada. A medida também elimina a necessidade de transporte para distribuição do produto.

    O diretor executivo da empresa, Mark Schneider, explica que embora a iniciativa seja destinada a escritórios e lanchonetes, já está sendo considerada uma versão doméstica menor. Trata-se de uma resposta à rival Danone, que há pouco tempo apresentou ao mercado um aparelho semelhante a um galão de água para uso doméstico, também sem o desperdício de plástico.

    O Refill Nestlé Pure Life dispenser. Crédito: Bloomberg/Stefan Wermuth
    O Refill Nestlé Pure Life dispenser. Crédito: Bloomberg/Stefan Wermuth| Bloomberg

    O equipamento da Nestlé tem o tamanho de uma máquina de latas de refrigerantes e pode ser anexada a torneiras, inserindo nelas um sistema de purificação e filtragem. "Estamos em um período de tentativa e erro. Tentamos muitas coisas e vemos o que funciona", disse Schneider. A Nestlé também anunciou um compromisso de não emissão de gases de efeito estufa até 2050.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.