“Não apostem contra a economia brasileira. Todo mundo que apostou, deu errado”, disse Guedes.
“Não apostem contra a economia brasileira. Todo mundo que apostou, deu errado”, disse Guedes.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou otimismo com o crescimento da economia brasileira para os próximos meses e afirmou que o governo foi para o Oriente Médio em busca dos petrodólares para financiar programas de investimento no Brasil. Em conversa com jornalistas na manhã deste domingo (14), Guedes disse que já foram comprometidos R$ 700 bilhões e que aqueles que apostaram contra a economia brasileira estavam errados. As informações são do G1.

“Aqui estão os petrodólares. Nós fizemos um grande movimento no final da década de 80, depois do choque do petróleo, para pegar essa reciclagem de recursos. Só que, naquela época, foi com endividamento. Nós fizemos uma expansão da infraestrutura com base em endividamento”, disse Guedes. “Agora nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos", afirmou o ministro.

“Nós estamos muito otimistas. Nós achamos que o crescimento da economia brasileira já está contratado. Os juros vão subir um pouco para combater a inflação, mas o crescimento já está contratado. São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que nós vamos continuar fazendo. Não apostem contra a economia brasileira. Todo mundo que apostou, deu errado”, disse o ministro.