• 10/04/2020 17:11
Risco de contaminação

Pesquisa mostra que 75% das pessoas têm preferido mercados próximos de casa

  • 10/04/2020 17:11
  • PorEstadão Conteúdo
    | Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo/Arquivo
    População passou a dar preferência a supermercados próximos de casa, mas permanece atenta a aumentos nos preços.| Foto: Gazeta do Povo

    A preocupação com a pandemia do coronavírus alterou os hábitos da população brasileira, que tem optado por medidas que reduzam o risco de exposição à Covid-19. A quarta edição da pesquisa Kantar Thermometer revela que 75% dos brasileiros têm preferido fazer as suas compras em mercados mais próximos de suas casas, evitando ambientes de grande aglomeração de pessoas, como supermercados de maior porte. A pesquisa também revela que 68% dos brasileiros preferem os meios eletrônicos de pagamento, como cartões e celular, em vez do uso do dinheiro – a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente que o manuseio das cédulas de dinheiro com as mãos pode contribuir para a disseminação do coronavírus.

    As incertezas na economia também têm feito as pessoas se preocuparem mais com os preços dos produtos. Segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados passaram a prestar mais atenção ao preço. Com o fechamento dos estabelecimentos comerciais, os serviços de delivery se tornaram a principal solução em termos de alimentação, com 53% dos entrevistados tendo usado a opção entre duas e três vezes na última semana.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.