• 18/09/2020 07:20
Safra

Preço do arroz deve baixar em janeiro, diz ministra da Agricultura

  • 18/09/2020 07:20
  • PorEstadão Conteúdo
    Preço dos alimentos subiu bastante em 2020: arroz e feijão preto estão entre itens com maiores altas
    Preço dos alimentos subiu bastante em 2020: arroz e feijão preto estão entre itens com maiores altas.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou na quinta-feira (17) que, apesar dos esforços do governo em negociar com produtores e zerar tarifas de importação até dezembro, o atual patamar de preço do arroz só deve baixar mesmo a partir de 15 de janeiro, quando entrar a safra brasileira. "E tudo indica que será uma safra muito boa, pelo que estamos vendo. Teve aumento de área e deve ter de produtividade", afirmou. Segundo ela, o que o governo pode e tem feito foi ampliar o acesso ao produto produzido no exterior. "Retirar a tarifa de importação é uma reserva técnica que o governo tem", destacou. "Intervenção sobre preços é muito ruim. Sou absolutamente contra. Já vimos isso e nunca funcionou. Ao contrário, o preço acaba subindo."

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.