O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto| Foto:

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou na terça-feira (13) em entrevista ao canal CNN Brasil que a questão ambiental prejudicou a retomada da economia no Brasil após o surto da pandemia da Covid-19.

“O que começou a ficar mais aparente é essa percepção em relação a tudo que é uma agenda de sustentabilidade, hoje tão disseminada em outros países. Essa percepção, às vezes pela narrativa ou às vezes pelo que tem acontecido [no Brasil], estava fazendo com que os fluxos para o Brasil não estivessem voltando na mesma proporção que eles voltavam em alguns países emergentes. De fato existe essa preocupação [ambiental dos investidores]”, disse.

Ainda segundo Campos Neto, os investidores querem saber quais serão os passos do governo federal no período pós-pandemia. "O tema que mais aflige hoje o investidor é o fiscal. Precisamos mostrar que o Brasil pode fazer tudo o que precisa dentro de uma trajetória fiscal sustentável. O que as pessoas querem enxergar do governo é, uma vez passada a pandemia, ‘qual o seu plano de reformas?’”, afirmou.