Donald Trump
(Foto: Nicholas Kamm/AFP)| Foto:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou nesta segunda-feira (22) em conceder decisões de licenciamento no momento adequado para companhias de tecnologia dos Estados Unidos que desejam manter vendas para a Huawei Technologies, conforme o governo busca retomar as conversas comerciais com a China.

A Casa Branca realizou o anúncio após uma reunião de Trump com CEOs de sete grandes empresas fabricantes de microchips e de tecnologia, incluindo Qualcomm, Intel e Alphabet. "Os executivos expressaram forte apoio às políticas do presidente, incluindo restrições à segurança nacional sobre compras e vendas de equipamentos de telecomunicações dos Estados Unidos para a Huawei", afirmou a Casa Branca. Segundo o governo americano, eles pediram decisões no tempo adequado do Departamento do Comércio, com o que o presidente concordou. Também estiveram presentes na reunião executivos da Micron Technology, Western Digital, Cisco Systems e Broadcom.

Conforme informação da Dow Jones Newswires, o grupo também estava otimista com relação ao desenvolvimento do 5G dos Estados Unidos.