reforma tributária Paulo Guedes
“Alguém tem de quebrar essa escalada de desrespeito que não é boa para o País.”, disse o ministro.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a oposição quer o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, "desde o primeiro dia de governo". Em audiência na Comissão de Educação do Ministério da Economia, Guedes afirmou ainda que o chefe do Planalto "perde o respeito" por quem o desrespeita.

"A cada dia você nega o direito de governo, você quer o impeachment primeiro porque tem a acusação contra um filho, depois porque tem uma acusação contra os maus modos, depois porque a acusação é por causa da vacina. Mas o que você quer desde o início é o impeachment. Isso é o descredenciamento da democracia, é um absurdo", afirmou o ministro da Economia. Guedes defendeu "civilidade" no ataque e na defesa, e disse que o governo atual "não tem o objetivo de destruir o Brasil".

"O presidente tem uma regra pessoal que é 'respeite para ser respeitado'. Nunca o vi desrespeitar quem o respeita. Agora, se a oposição o desrespeita, bate com razão, sem razão e desrespeitosamente, ele perde o respeito por essa oposição", completou o ministro. "Alguém tem de quebrar essa escalada de desrespeito que não é boa para o País."