• 22/07/2020 17:05
Avaliação positiva

Reforma tributária do governo é sinal de começo de diálogo, diz Fitch

  • 22/07/2020 17:05
    • Estadão Conteúdo
    Fitch: reforma tributária é sinal positivo
    Fitch: simplificação tributária pode estimular a competitividade e o ambiente de investimento no país| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    A proposta de reforma tributária que foi apresentada pelo governo ao Senado na terça-feira (21) é um sinal positivo de começo de diálogo sobre as reformas no Brasil, paradas por causa da pandemia do coronavírus, avalia a agência de classificação de risco Fitch Rating. Em comentário à imprensa, a agência afirma que a simplificação tributária pode estimular a competitividade e o ambiente de investimento no país, entretanto a diretora-executiva de ratings soberanos da Fitch, Shelly Shetty, alerta que os desafios fiscais de curto prazo, com elevado déficit e dívida bruta em ascensão, também precisam ser enfrentados, como uma forma de reduzir a vulnerabilidade fiscal do Brasil. Shelly ressalta que o rating atual do Brasil, em "BB-" com perspectiva "negativa", vai continuar refletindo a capacidade do governo de consolidar as contas fiscais e estabilizar, ou mesmo reduzir, o crescimento da dívida pública.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.