Os selecionados participarão de curso de cinco meses e poderão ser convidados para os processos de seleção do banco
Os selecionados participarão de curso de cinco meses e poderão ser convidados para os processos de seleção do banco| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Santander está desenvolvendo o projeto Santander Coders by Digital House, iniciativa que disponibilizará 240 bolsas integrais gratuitas para o curso de Web Full Stack. As inscrições estão abertas desde o dia 15 de outubro para interessados maiores de 18 anos. Os aprovados, além de todo o conteúdo do curso, irão contar com a mentoria de carreira da Digital House, assim como fazer parte de uma lista fast track do Santander, para possíveis contratações pelo banco.

A seleção terá duas fases, a primeira delas com um teste de lógica e a segunda com um curso introdutório, totalmente online, para nivelamento e validação de competências para realização do curso presencial. Os selecionados terão 28 dias para concluir essa etapa e, ao final desse período, serão escolhidos os contemplados. As aulas começam em janeiro de 2020, sempre no período da tarde, no campus da Digital House, em São Paulo, e terão duração de cinco meses.

Segundo Steven Assis, head do Santander Universidades, a bolsa surge de uma percepção das necessidades do mercado. “Teremos um aumento de demanda por profissionais das áreas de UX, cyber security, empreendedores digitais e cientistas de dados. Essa percepção, baseada também em pesquisas, nos levou a criar essa nova oferta”, explica.