• 28/10/2020 07:28
Crédito

Senado negocia recursos para terceira fase do Pronampe

  • 28/10/2020 07:28
  • PorEstadão Conteúdo
    Plenário do Senado
    Plenário do Senado| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

    O senador Jorginho Mello (PL-SC) protocolou projeto de lei para viabilizar a criação de uma terceira fase para o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A proposta foi negociada com a equipe econômica e recebeu aval direto do presidente Jair Bolsonaro. O programa é destinado a financiar pequenos negócios atingidos pela crise do novo coronavírus. Jorginho Mello pedirá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para pautar a proposta na próxima semana.

    Criado em maio deste ano, o Pronampe é destinado a socorrer negócios afetados pela crise de Covid-19 classificados como microempresa e empresa de pequeno porte. Se passar pelo Senado, a proposta ainda dependerá da Câmara e de sanção final de Bolsonaro. Somando o aporte dos bancos, o Pronampe injetou até o momento R$ 32 bilhões nas empresas e poderá oferecer mais R$ 50 bilhões, de acordo com o autor do projeto.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.