O atual presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade.
O atual presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados.

A equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (6) que o atual presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, vai assumir a Secretaria de Gestão e Governo Digital do estado.

Em maio deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou Andrade para o comando da estatal no lugar de José Mauro Ferreira Coelho, que permaneceu no cargo por apenas 40 dias. Andrade foi nomeado como presidente da empresa em junho.

Além dele, a equipe de transição de Tarcísio anunciou outros três do novo governo. Lucas Ferraz vai comandar a Secretaria de Assuntos Internacionais, a jornalista Laís Vita vai comandar a Secretaria Especial da Comunicação, e o coronel Sérgio Codelo vai chefiar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em nota, a Petrobras informou que Andrade aceitou o convite de Tarcísio, mas vai permanecer na presidência da estatal nas próximas semanas e não participará da transição em São Paulo.

"Como presidente da Petrobras, continuará dando exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na companhia, colaborando em conjunto com os demais diretores executivos para uma transição profissional, transparente e aderente às boas regras de governança", diz o comunicado da companhia.