Foram US$ 12 bilhões em vendas na primeira hora de promoção
Foram US$ 12 bilhões em vendas na primeira hora de promoção| Foto: Bigstock

A gigante chinesa Alibaba registrou US$ 38,4 bilhões em vendas nas 24 horas do Dia dos Solteiros, realizado nesta segunda-feira (11). Estima-se que os números alcançados sejam equivalentes a duas Black Friday, data tradicional do varejo norte-americano, que no ano passado alcançou US$ 17,8 bilhões no e-commerce.

Só na primeira hora, a Alibaba arrecadou US$ 13 bilhões em vendas. Desse total, US$ 1 bilhão foi alcançado após um minuto e oito segundos. A alta é de 20% em relação a 2018. No Brasil, houve um aumento de 50% ante o ano passado. Foram 335 mil pedidos nas primeiras 38 horas de promoção, ou seja, 150 pedidos por minuto pela AliExpress, empresa do grupo Alibaba.

O Dia do Solteiro era celebrado inicialmente em universidades chinesas, mas foi incorporado pela Alibaba em 2009. O dia foi escolhido por utilizar diversos números “um” - 11/11. Embora outras marcas participem da data, a Alibaba continua sendo a principal empresa do movimento.