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A multinacional brasileira BRF, do ramo alimentício, inaugurou nesta segunda-feira uma nova fábrica na cidade de Vitória de Santo Antão com o objetivo de reduzir custos e atender a demanda dos mercados do Norte e Nordeste do país por produtos da marca no segmento de margarina.

A nova unidade fabril, localizada a 50 quilômetros de Recife e que exigiu investimento de R$ 150 milhões, será destinada à produção de 8 mil toneladas de margarina por mês, o que representa 20% da capacidade produtiva total da empresa nesse segmento.

De acordo com a companhia, a unidade de 14,5 mil m2 é hoje a maior da empresa voltada para esse tipo de produto e tem capacidade para dobrá-la, seguindo a demanda de mercado.

"O mercado do Nordeste já consome 7 mil toneladas de margarina da BRF, que agora está produzindo aqui. Com isso, ganha-se em custo de transporte e fabricação", explica o gerente industrial da unidade, Ives Kollross.

A solenidade de inauguração da estrutura contou com a presença do governador de Pernambuco, e potencial candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), além de executivos da empresa, como o presidente do conselho administrativo, Abilio Diniz, e o CEO global da BRF, Claudio Galeazzi.

"Estou feliz de ver, sete anos depois, este projeto crescer e ver outras fábricas", disse o governador do estado.

Segundo Campos, a indústria será beneficiada por obras como a transnordestina e pelo arco metropolitano, uma obra viária que ligará o polo automotivo no norte ao litoral sul, evitando a cidade de Recife e que terá a licitação anunciada pela presidente Dilma Rousseff em evento nesta terca-feira ao lado do próprio governador.

Por sua vez, Diniz, ex-presidente do grupo Pão de Açúcar, disse querer contribuir para que a BRF seja uma empresa de "capitalismo consciente" para "enxergar além do lucro". "Quero contribuir com uma mudança no modelo de gestão, com mais eficiência", afirmou.

Embora tenha sido inaugurada oficialmente nesta segunda-feira, a unidade está em operacao desde 1º de agosto, com 150 funcionários distribuídos em três turnos produzindo margarinas da marca "Deline", uma das três principais do portfolio da multinacional, que inclui ainda "Qualy" e "Claybon". Hoje a empresa detém 56,2% do mercado nacional de margarinas, em que atuam também indústrias como Bunge e M. Dias Branco.

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