• Carregando...

PEQUIM - As empresas de brinquedos chinesas só poderão exportar, a partir de junho de 2007, produtos que tenham os novos certificados de garantia obrigatórios do Governo. O anúncio da decisão foi feito por fontes do setor citadas pela imprensa estatal. Os produtos que não tiverem a documentação não poderão ser produzidos, vendidos e exportados.

Em uma primeira etapa, os artigos que serão obrigados a ter o selo oficial são carros de brinquedo, bonecas e armas, assim como brinquedos eletrônicos, de plástico e de metal.

O governo de Pequim quer melhorar a qualidade dos brinquedos do país, que correspondem a mais de 70% do mercado internacional e que em muitos casos não se adaptam aos padrões dos países importadores.

Para preparar as fábricas de brinquedos, a Administração Estatal de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena tem disponível em seu site um "guia tecnológico" para brinquedos destinados a crianças menores de 14 anos, com o objetivo de que os fabricantes chineses comecem a conhecer os requisitos do mercado internacional.

O guia foi elaborado analisando-se as normas e padrões dos Estados Unidos, da União Européia (UE), do Japão e do Canadá, entre outros lugares do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]