i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Recall

Brinquedos com droga alucinógena serão recolhidos

  • 15/11/2007 19:14

São Paulo – A distribuidora Long Jump começa a partir da próxima quarta-feira a troca dos brinquedos Bindeez por qualquer outro produto de igual valor ou a devolução do dinheiro. Os brinquedos podem conter uma substância que, em contato com água, se transforma em GHB, droga conhecida como "ecstasy líquido". Os brinquedos Bindeez, da fabricante australiana Moose Enterprise, são vendidos pela Long Jump no Brasil. Em comunicado, a distribuidora informou que desde maio deste ano, 63.696 unidades da linha Bindeez – composta por quatro modelos de brinquedos – foram comercializados no país.

A Long Jump afirmou que assim que soube do problema com a linha da Bindeez, há uma semana, iniciou o recolhimento das unidades remanescentes no mercado. "Segundo a notificação da fabricante, ainda não é possível afirmar se o lote comercializado no Brasil apresenta substâncias tóxicas, nocivas à saúde. A princípio, esse problema foi detectado nos mercados australiano, canadense e norte-americano", informou a empresa.

"A versão do brinquedo comercializada no país está sob repetição de análise, em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Até o momento, não foi confirmada a presença de substâncias tóxicas no produto, mas a Long Jump já confirma a realização do recall preventivo da linha Bindeez", indicou o comunicado.

Segundo a distribuidora, a lista com o nome das lojas que funcionarão como pontos de troca será divulgada na próxima segunda-feira, a partir das 14 h. Mais informações podem encontradas no site da empresa, pelo telefone 0800 770 3993 e pelo e-mail sac@longjump.com.br.

O brinquedo

Fabricado na China, o brinquedo é composto de um conjunto de bolinhas coloridas usadas para criar figuras tridimensionais. Ao serem molhadas, as bolinhas grudam umas nas outras. O conjunto, recomendado a crianças acima de 4 anos, é vendido em diversas versões – algumas vêm acompanhadas de acessórios como um miniventilador, uma caneta para compor as figuras e placas sobre as quais dispor as bolinhas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.