Quem procurar pela Budweiser nas gôndolas dos supermercados a partir do dia 23 de maio não encontrará a cerveja – ao menos com esse nome no rótulo. O motivo é que a marca, fundada em 1876 nos Estados Unidos, passará a ser comercializada como America. A troca já foi aprovada pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, órgão do Departamento do Tesouro norte-americano.
A mudança, porém, trata-se de uma ação de marketing bastante patriótica batizada de “America is in your hands” (“A América está em suas mãos”, em português) e será temporária, permanecendo até as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro. No dia 1.º de junho, a marca divulgará a campanha nas redes de televisão estadunidenses.
Além das eleições, a Budweiser quer celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e a edição especial de 100 anos da Copa América, já que os EUA sediarão o torneio de futebol pela primeira vez na história.
Colaborou: Mariana Balan
-
Paralisação no Ibama reduz emissão de licenças e afeta mais de 40 grandes obras em 4 meses
-
Deltan Dallagnol anuncia retirada do nome como pré-candidato a prefeito de Curitiba: "contribuir para a renovação política"
-
Alta de imposto defendida pelo governo pode encarecer imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Chuvas no RS: mais de 30 mortes, 74 desaparecidos e 19 barragens em alerta
Enfraquecido, Haddad enfrenta pressões, desgastes e derrotas no Congresso
“Clube dos ricos” recomenda que governo reduza deduções do Imposto de Renda
Descubra os segredos de quem paga menos impostos: IR, IPTU, IPVA e mais!
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Deixe sua opinião