Quem procurar pela Budweiser nas gôndolas dos supermercados a partir do dia 23 de maio não encontrará a cerveja – ao menos com esse nome no rótulo. O motivo é que a marca, fundada em 1876 nos Estados Unidos, passará a ser comercializada como America. A troca já foi aprovada pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, órgão do Departamento do Tesouro norte-americano.
A mudança, porém, trata-se de uma ação de marketing bastante patriótica batizada de “America is in your hands” (“A América está em suas mãos”, em português) e será temporária, permanecendo até as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro. No dia 1.º de junho, a marca divulgará a campanha nas redes de televisão estadunidenses.
Além das eleições, a Budweiser quer celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e a edição especial de 100 anos da Copa América, já que os EUA sediarão o torneio de futebol pela primeira vez na história.
Colaborou: Mariana Balan
-
Escolhido de Lula para atuar no RS acumula fracassos e polêmicas na comunicação do governo
-
Projeto quer taxar redes sociais e plataformas de streaming para bancar filmes nacionais
-
Julgamento de Sergio Moro: o futuro do senador e os impactos da decisão do TSE
-
Zanin suspende liminar e retoma desoneração da folha por 60 dias
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Governo eleva projeção para o PIB, mas não põe na conta os estragos no Rio Grande do Sul
Deixe sua opinião