• Carregando...

Mesmo enfrentando a pior crise desde 2001, quando a Argentina anunciou moratória em sua dívida externa, Buenos Aires avançou 21 posições e ultrapassou São Paulo como centro financeiro global, segundo executivos do setor financeiro ouvidos pela consultoria britânica Z/Yen Group. A pesquisa avalia ambiente de negócios, taxação, profissionais especializados, infraestrutura, reputação, como qualidade de vida e segurança, e acesso ao mercado.

Em uma lista de 83 cidades, a capital argentina ficou na 25.ª colocação. São Paulo se manteve na 38.ª posição. O Rio de Janeiro ficou em 45.º, 14 posições abaixo do levantamento anterior, de setembro de 2013. Buenos Aires também está mais bem colocada do que Paris, Munique e Dubai.

De acordo com Mark Yeandle, coordenador da pesquisa, o ranking considera o sentimento de especialistas sobre cada centro financeiro, o que pode explicar a boa performance da capital argentina. "Profissionais do mercado financeiro claramente indicaram que consideram que Buenos Aires está mais competitiva", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]