• Carregando...

A procura das empresas por crédito cresceu 5,5% em agosto na comparação com o mês anterior - a segunda alta mensal seguida, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito divulgado nesta quinta-feira (16).

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a busca por crédito aumentou 8,2%. Já no acumulado no ano, a demanda das empresas por crédito avançou 7,7%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o aumento da procura por crédito indica a retomada do crescimento econômico em ritmo mais acelerado no terceiro trimestre, após o desaquecimento verificado durante o segundo trimestre de 2010.

De acordo com a Serasa, todas as empresas, independentemente do porte, procuraram mais crédito em agosto. No entanto, as micro e pequenas empresas registraram alta maior, de 5,8%. Nas empresas de médio porte, o crescimento foi de 0,7%. Já nas grandes empresas, a alta foi menor, de 0,3%.

Por regiões

Todas as regiões geográficas do país tiveram alta nas buscas das empresas por crédito em agosto. Porém, o destaque ocorreu no Nordeste, com elevação de 8% em relação ao mês anterior. Na sequência, aparecem a região Norte (6,6%), Sudeste (5,9%) e Centro-Oeste (4,9%). Na região Sul, o crescimento foi de 2,6%.

Por setor

As empresas do setor comercial, impulsionadas pelo bom desempenho das vendas no Dia dos Pais e a proximidade do Dia das Crianças, registraram alta de 5,4% em relação a julho na busca por crédito. Em seguida, aparecem as empresas do setor de serviços, cuja busca por crédito aumentou 6,2%. Já nas empresas industriais, o crescimento da procura por crédito foi de 4,1% em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]