• Carregando...

Serviço

As promoções estarão disponíveis durante toda a quarta feira (19) no site www.buscape.com.br/dia-do-consumidor, que vai reunir as ofertas das lojas participantes.

Lojas que já confirmaram participação:

Americanas.com

Casas Bahia

Centauro

Colombo

Dafiti

Dell

Extra

Fast Shop

FNAC

Kabum

Livraria Cultura

Magazine Luiza

Marisa

Netshoes

Passarela

Pontofrio

Ricardo Eletro

Saraiva

Shoptime

Submarino

Walmart.com

Com promessa de controle para evitar preços maquiados, o site de pesquisa de preços Buscapé comandará durante as 24 horas da próxima quarta-feira (19) uma promoção na qual já estão confirmados alguns dos maiores varejistas do país, como Walmart.com, Submarino e Americanas.com. A ideia é que a ação passe a ser anual, e sempre em data próxima a 15 de março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

O Buscapé informou que foram investidos R$ 15 milhões na empreitada, que servirá para aquecer o comércio virtual no primeiro semestre -- período em que as vendas sofrem queda. A ação também está sendo anunciada pelo site Busca Descontos, criador de uma ação de Black Friday virtual que ocorre desde 2010 em novembro.

As lojas que participarem do Dia do Consumidor Brasil terão de aderir a um código de ética. Entre os deveres dos lojistas estão deixar claros quais produtos estarão em promoção (as lojas não farão liquidação total) e garantir preços menores, sem usar de estratégias como encarecer o frete por causa disso. O site afirma que vai monitorar preços, mas não chegou a anunciar um piso mínimo para descontos. Interessados podem cadastrar e-mails para receber ofertas desde já, no site www.buscape.com.br.

As medidas são similares às tomadas pelo Busca Descontos em novembro, durante Black Friday virtual. Foi uma resposta às denúncias que, em 2012, renderam multas do Procon-SP a sete empresas de comércio eletrônico que participaram da Black Friday. O Buscapé fez parceria com o Busca Descontos para monitorar preços durante a Black Friday. Até agora, as lojas participantes do Dia do Consumidor Brasil são praticamente as mesmas que aderiram à Black Friday em 2013.No ano passado, a empresa campeã em reclamações no hotsite criado pelo Reclame Aqui, que reúne denúncias de consumidores, foi a Nova Pontocom, que abrange Casas Bahia, Extra e Pontofrio. Assim como a ação de novembro, a Dia do Consumidor Brasil terá hotsite exclusivo no Reclame Aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]