• Carregando...

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu manter a decisão de multar o grupo de ensino Anhanguera por prestação de informações enganosas durante julgamento da aquisição de duas empresas do Grupo Anchieta, realizada em 2011. O valor, contudo, foi reduzido de R$ 4 milhões para R$ 1,5 milhão, somando-se as penas aplicadas em dois autos de infração abertos para apurar o caso. As multas foram inicialmente estabelecidas em junho deste ano, mas a Anhanguera recorreu da decisão.

As informações incompletas, que se referem à posição societária de parte dos controladores da companhia, foram fornecidos durante a análise da aquisição das empresas Novatec Serviços Educacionais e Instituto Grande ABC de Educação e Ensino.

O Cade avaliou que a Anhanguera deixou de comunicar que os acionistas da família Rodrigues tinham participação relevante na empresa e no comando da Anhembi Morumbi, concorrente do grupo no mercado de ensino superior do país. Os conselheiros do órgão consideraram, contudo, que não houve má-fé, reduzindo a multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]