• Carregando...

A pontualidade de pagamento de micro e pequenas empresas caiu no primeiro mês de 2013, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira (25).

O indicador chegou a 94,7%, um recuo de 0,8 ponto percentual frente à marca de 95,9% de dezembro de 2012. Em relação a janeiro do ano passado, quando marcou 94,8%, o indicador ficou praticamente estável.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a queda ocorreu pela desaceleração no ritmo dos negócios em janeiro, após o período aquecido das vendas de fim de ano. Por isso, não pode ser interpretada como um sinal de deterioração dos níveis de inadimplência das empresas.

As empresas do setor comercial foram as que mais maior pontualidade, com um índice de 95,6%. As empresas industriais registraram 93,4% e as do setor de serviços, 93,7%.

O valor médio dos pagamentos foi de R$ 1.775, um recuo de 0,9% ante janeiro de 2012.

O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é calculado a partir dos dados de 600 mil micro e pequenas empresas, que somam 8 milhões de pagamentos mensais. A pesquisa foi iniciada em janeiro de 2006.

São consideradas pequenas empresas aquelas cujo faturamento líquido anual não ultrapassa R$ 4 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]