• Carregando...
Anúncio da Caloi, dos anos 1980: agora, com DNA canadense | Reprodução/ Gazeta do Povo
Anúncio da Caloi, dos anos 1980: agora, com DNA canadense| Foto: Reprodução/ Gazeta do Povo

A empresa Dorel Industries, do Canadá, comprou 70% das ações da fabricante de bicicletas Caloi. Fundada no Brasil em 1898, a Caloi é uma das mais antigas marcas de bicicletas do mundo, sendo a maior da América Latina e a líder do mercado brasileiro. O anúncio da compra foi feito ontem.

O Brasil se tornará polo de produção para a Dorel e a fábrica da Caloi em Manaus produzirá bicicletas para as demais marcas da empresa, entre elas Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, para atender não só o mercado brasileiro, mas também o mercado mundial, por meio de exportações. "Esta nova parceria com a Caloi posiciona a Dorel como uma das maiores empresas de bicicletas do mundo, bem como a líder das Américas", comentou Martin Schwartz, Presidente e CEO da Dorel. "A divisão de bicicletas se tornou um negócio de um bilhão de dólares em apenas nove anos e vislumbramos um potencial de crescimento muito grande para o futuro", acrescentou.

Eduardo Musa, atual CEO da Caloi, será o presidente da divisão de bicicletas da Dorel no Brasil. A Dorel está no Brasil desde 2009, quando introduziu sua divisão de produtos infantis. "Desenvolvemos uma forte operação de produtos infantis no Brasil e nesse ano a empresa está crescendo. Apesar dos desafios econômicos do país, do quais estamos cientes, acreditamos que o mercado consumidor é sólido e está no caminho certo."

Crescimento

Em 2012, as vendas da Caloi foram de aproximadamente R$ 273,5 milhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, segundo comunicado oficial da compra distribuído pela companhia canadense. A participação da Caloi no mercado brasileiro de bicicletas é estimada em mais de 40%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]