• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (24), em segundo turno, o projeto de lei dos food trucks, que regulamenta a venda de comida em vans, furgões e caminhonetes nas ruas da capital. O projeto será encaminhado agora ao prefeito Gustavo Fruet para a sanção.

De acordo com a proposta aprovada, o alvará para veículos que comercializam alimentos será expedido apenas para empresas constituídas no município.

Regulamentação

O restante da regulamentação – como os locais onde os veículos podem parar e a possibilidade ou não de comercializar bebidas alcoólicas –será feito pela prefeitura por meio de decreto. Questões mais polêmicas também ficaram de fora do projeto aprovado nesta quarta-feira e deverão ser definidas pela prefeitura, como a metragem dos caminhões, quantos veículos serão autorizados por CNPJ e se o alimento deverá ser manipulado em uma cozinha fixa e depois montado nos food trucks.

Hoje, nas ruas de Curitiba só é permitida a venda de alimentos como milho verde, pipoca, pamonha e doces durante o dia (das 9 às 19 horas), e cachorro quente durante a noite (das 19 às 6 horas). Diferentemente dos ambulantes, os food trucks poderão estacionar em pontos rotativos por um período limitado e comercializar qualquer tipo de alimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]