• Carregando...

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou na noite desta quinta-feira (2) um projeto de orçamento de US$ 3,45 trilhões para o próximo ano fiscal do país, que começa no dia 1º de outubro.

A votação final foi de 233 favoráveis a 196 contra, sendo que 20 democratas se rebelaram contra a determinação do partido e votaram contra o projeto. Todos os republicanos foram contra a aprovação do orçamento.

O projeto segue em grande parte a proposta que havia sido submetida pelo presidente Barack Obama, e veio após a derrota de uma proposta alternativa que havia sido oferecida pela bancada republicana. A legislação orçamentária não é de cumprimento obrigatório, mas estabelece linhas gerais para os gastos e medidas tributárias que serão analisadas ainda este ano.

Versão do Senado

O Senado também está trabalhando em sua versão para o orçamento, e as diferenças entre as duas propostas terão que ser harmonizadas antes que o projeto seja submetido à votação final. Existe a expectativa que os senadores possam apreciar a questão nesta quinta ou na madrugada de sexta, mas uma versão unificada da proposta só deverá ser apreciada na próxima semana.

"Democratas na Câmara e, eu acho, no Senado, estão trabalhando lado a lado com o presidente para fazer as grandes decisões que precisamos neste país", afirmou o representante democrata Chris Van Hollen. No entanto, ele alertou que para "acertar os detalhes (do projeto) será necessário que todos arregacem as mangas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]